Existem aposentados que ainda podem receber a revisão de aposentadoria do IRSM

É uma revisão para quem se aposentou entre as datas de 01/03/1994 até 28/02/1997. Isso porque, nessa época tiveram seus benefícios calculados de maneira ERRADA.

 O INSS não incluiu o percentual de 39,67% referente ao IRSM do mês de Fevereiro/94, gerando evidente prejuízo a todos que se aposentaram no período mencionado.

Houve uma falha no cálculo do governo na época, e milhares de pessoas tiveram seus benefícios com valores errados.

Na época o INSS garantiu o direito, porém não pagou os atrasados, e, portanto, muitos aposentados podem cobrar esses atrasados atualmente.

Herdeiros também podem cobrar as diferenças quando o aposentado já é falecido

Inclusive os familiares do aposentado que por ventura já tenha falecido, também podem estar tentando buscar essas diferenças.

Desde que o falecido tenha se aposentado no período mencionado de 03/1994 a 02/1997 e que não tenha recebido corretamente os atrasados.

A ação que garantiu direito na revisão de aposentadoria para todos

A revisão do IRSM foi objeto de ação coletiva (ajuizada no ano de 2003 e findada em 2013), com a vitória dos aposentados, pela qual o INSS ficou obrigado a revisar todos os benefícios concedidos entre 01/03/1994 até 28/02/1997.

Essa revisão foi uma luta de todos os aposentados, e infelizmente muitos ainda hoje não sabem de seu direito.

Outros tantos, vão infelizmente ficar sem receber por desconhecimento ou pela própria prescrição dos valores.

Como saber se possui direito na revisão de aposentadoria do IRSM?

Para analisar o seu caso, aconselho que você procure um advogado previdenciário que entenda bem do assunto.

Pois, o advogado irá analisar a carta de concessão para identificar se o INSS aplicou a revisão em sua aposentadoria, bem como, irá analisar a evolução do seu salário de aposentadoria da data que você se aposentou até hoje.

Conclusão

Espero que essa notícia possa lhe ajudar, já que esse valor para muitos encontra-se como perdido, e, com juros e correções podem fazer uma grande diferença na renda familiar.

Saiba que existe ainda uma revisão que pode aumentar bastante o valor de aposentadoria chamado de Revisão da Vida Toda, eu explico tudo sobre como pedir a revisão da vida toda neste post: https://diegoribeiro.adv.br/revisao-da-vida-toda-quem-tem-direito-quais-os-documentos/

Deixo aqui meu grande abraço.