MEU INSS COMO ACESSAR – PASSO A PASSO

MEU INSS

 

 

 

Olá pessoal, o portal do MEU INSS pode ser bem útil para várias situações, digamos que você queira:

 

 

Carta de concessão, para saber como foi calculado a sua aposentadoria, pois ali deverá aparecer os salários de constribuições utilizados no calculo da aposentadoria, bem como, quando você se aposenta utilizando os pontos e quer saber se houve a aplicação do fator previdenciário;

 

 

Para saber, pois trabalhou em atividade concomitante, e agora com a possibilidade de revisão, quer saber se o seu cálculo separou as atividades concomitantes na carta de concessão, (pois se separou o seu cálculo está a menor), ou se somou integralmente, sem distinguir em atividade principal e secundária, o que faria reduzir o seu cálculo. (Expliquei isso em outro vídeo).

 

 

Tudo você pode estar baixando direto neste portal da Previdencia Social, chamado de MEU INSS. Lá você pode buscar ainda extrato de pagamento, CNIS (que é o extrato de todas as suas contribuições junto ao INSS), entre outros serviços.

 

 

Para tanto, neste vídeo abaixo, eu montei um passo a passo de como acessar e realizar o seu cadastro no portal e na hora já baixar a carta de concessão da sua aposentadoria.

 

 

Grande abraço,

 

 

Diego Idalino Ribeiro – Advogado OAB/RS 89.724

 

 

www.diegoribeiro.adv.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *