
Você que busca simular sua aposentadoria com as novas regras no INSS, estou disponibilizando abaixo uma calculadora super simples, em parceria com o Cálculo Jurídico.
Nela você vai poder calcular:
- Tempo de contribuição normal e especial
- Fator previdenciário
- Pontos pra qualquer DIB e tipo de períodos (mesmo que concomitantes)
Fique a vontade para testar gratuitamente, segue abaixo:
Para ajudar no seu cálculo, a Data base, refere-se ao dia que você está realizando o seu cálculo.
Após, informe sua data de nascimento e depois terá que colocar os períodos de trabalho um a um.
Lembrando que se você trabalhou em atividades especiais, (insalubres ou periculosas), deverá selecionar no TIPO, o número 25, 20, ou 15.
Esse número refere-se a quantidade de anos que a aposentadoria especial exige, sendo a maioria deles 25 anos em atividades especiais, como ao exemplo, enfermeiros, eletricistas, vigilantes e outros.
Agora se você não trabalhou em atividades especiais, deixe em normal.
Após clique em ver resultado.
Advogado Previdenciário – Devo contratar?
Você não precisa de advogado para encaminhar sua aposentadoria, ok! Mas, devo lhe alertar que, com a Reforma da Previdência, está muito difícil de analisar todos os cenários mesmo que você seja um expert.
Portanto, é de suma importância a ajuda de um especialista para avaliar todas as possibilidades e direitos num processo complexo como o de aposentadoria, ainda que esteja no fase inicial junto ao INSS.
Isso porque, vai ter dezenas de regras de transição que podem ser aplicadas, e os advogados, possuem sistemas bem mais completos, ao qual faz simulação inclusive do valor mensal da suposta aposentadoria.
Portanto, fica a dica.
Grande abraço.

Autor Dr. Diego Idalino Ribeiro, formado pela Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC, inscrito como advogado na OAB/RS n 89.724. Possui atuação exclusiva em Direito Previdenciário. Instagram @diegoidalinoribeiro F: 51 981912071 Whats
Pingback: Qual a idade correta para conquistar a aposentadoria? - Diego Ribeiro